Costa RicaSuper Destaque
Tendência

Prefeitura de Costa Rica transfere ponto facultativo do Dia do Servidor Público para 21 de novembro

O Dia do Servidor Público Municipal em Costa Rica foi transferido para 21 de novembro de 2025, conforme o Decreto nº 5.075, assinado pelo prefeito delegado Cleverson Alves dos Santos em 24 de outubro. Com isso, haverá expediente normal nas repartições municipais no dia 28. A mudança responde ao adiamento da comemoração original, que seria em 28 de outubro, e foi publicada no Diário Oficial do Município.

De acordo com o decreto, os servidores públicos terão um feriadão de quatro dias em novembro, reconhecendo a importância do seu trabalho no desenvolvimento das políticas públicas municipais. O dia 21 de novembro se torna, assim, um ponto facultativo, alinhando-se às diretrizes do governo do estado de Mato Grosso do Sul. Nesse dia, o atendimento ao público será suspenso nas unidades da administração direta e indireta.

O decreto entrou em vigor imediatamente, permitindo que os servidores se planejem para essa data especial, que coincide com o feriado nacional do dia 20, em homenagem a Zumbi e à Consciência Negra.

No decreto, o prefeito explica que o Dia do Servidor foi instituído como “um meio de prestar homenagem e reconhecimento ao esforço e dedicação de todos os partícipes da construção da história de Costa Rica”.

O ponto facultativo, no entanto, não se aplica a unidades e serviços essenciais ao atendimento da população. Além disso, foi republicado para atualização, o Decreto nº 5.042, de 27 de janeiro de 2025, que trata dos feriados e pontos facultativos do município para o ano.

Essa mudança reafirma o compromisso de Costa Rica com a valorização dos servidores públicos, promovendo um ambiente de respeito e reconhecimento ao trabalho que realizam ao longo do ano. A nova data é uma oportunidade para celebrar e fortalecer a união entre os profissionais da área.

Fonte:ASSECOM PMCR
Autor:Silvestre de Castro – Jornalista e Radialista
Botão Voltar ao topo