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Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal divulga balanço de atendimentos no mês de outubro em Costa Rica

O Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal em Costa Rica/MS, tem se consolidado como um espaço estratégico para a realização de diversos serviços essenciais aos cidadãos. Com o objetivo de desburocratizar o acesso aos serviços da Receita e do Portal e-CAC, o PAV proporciona aos contribuintes a oportunidade de resolver questões sem a necessidade de deslocamento para outras localidades.

De acordo com o balanço divulgado nesta segunda-feira, 18 de novembro de 2024, foram realizados 63 atendimentos no mês de outubro, totalizando 171 serviços prestados. A média de serviços por atendimento foi de 2,7, evidenciando a eficiência do espaço. Entre os serviços mais solicitados estão a pesquisa fiscal, orientações sobre o CPF e a emissão de documentos de arrecadação, demonstrando a diversidade de demandas atendidas no local.

Além disso, são oferecidos agendamentos para a emissão do novo RG, criação de conta Gov.br, recuperação de conta Gov.br, solicitação da carteira de trabalho digital vinculada à conta Gov.br e atualização do CPF.

As demandas são feitas exclusivamente de forma presencial, os atendimentos são personalizados e mais próximos do contribuinte. A servidora pública Marilu Rodrigues, responsável pelo PAV, informou que as demandas são majoritariamente resolvidas no próprio local, com 160 casos concluídos diretamente no PAV e 11 na retaguarda.

Localizado no Paço Municipal, na Rua Ambrosina Paes Coelho, 128, o PAV funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. O WhatsApp para informações é (67) 9.9814-4740. Os cidadãos que precisam de serviços como inscrição, alteração e regularização de CPF, além de solicitações de cópias de declarações e informes de rendimentos, podem contar com a expertise da atendente Marilu Rodrigues.

Com essa iniciativa, a gestão Cleverson Alves e Roni Cota 2021/2024 e a Receita Federal reafirmam seu compromisso em oferecer um atendimento mais acessível e eficiente, facilitando a vida dos contribuintes de Costa Rica.

Fonte:ASSECOM / PMCR
Autor:Silvestre de Castro – Jornalista e Radialista
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