CidadesGeralInterior
Tendência

Página do TikTok elege a cidade mais feia de MS: ‘não acredito que escolheram essa’

Você concorda? Uma página do  chamada “Olhar Urbano Oficial” montou uma   elegendo as cidades mais feias de Mato Grosso do Sul. Não só de MS, mas de todos os Estados do Brasil. Entretanto, a seleção que se refere aos municípios locais é, obviamente, a que mais gerou burburinho entre os sul-mato-grossenses.

Sem qualquer critério exposto e nenhuma justificativa para a classificação, o perfil listou as 18 cidades “menos bonitas” de MS e as escolhas geraram controvérsia, já que muita gente não concordou com a listagem.

Pois bem, para a página “Olhar Urbano Oficial”, é Japorã que ocupa o posto de cidade mais feia do Estado. Com uma população estimada em 8.148 pessoas (IBGE, 2022), este município fica no extremo sul de Mato Grosso do Sul, distante cerca de 452 quilômetros de Campo Grande. Ele é vizinho de cidades como Tacuru, Mundo Novo e Sete Quedas, e se localiza na divisa exata com o Paraguai.

Cidade mais feia? Assista a um breve tour por Japorã:

É claro que os japorãenses não gostaram nada do título e se manifestaram nos comentários. “Tem cidade muito mais feia, Japorã tem suas belezas sim”, “Não acredito que escolheram essa. Minha cidade, que saudade, não é nem de longe a mais feia” e “Eu poderia falar várias que são mais feias que essa” foram algumas reações.

18 cidades mais feias

Ainda sobre o ranking, no pódio das mais feias, Tacuru ocupa o segundo lugar da lista e em terceiro está Paranhos. Contudo, para nenhuma das escolhas a “Olhar Urbano Oficial” apresentou as motivações.

O perfil simplesmente anunciou que diria quais são os municípios mais “desprovidos de beleza” e mencionou um a um. Confira a seleção completa e veja logo mais abaixo o vídeo com a lista:

1) Japorã
2) Tacuru
3) Paranhos
4) Dois Irmãos do Buruti
5) Coronel Sapucaia
6) Juti
7) Aral Moreira
8) Itaquiraí
9) 
10) Itaporã
11) Terenos
12) Iguatemi
13) Amambai
14) 
15) Antônio João
16) Laguna Carapã
17) Sidrolândia
18) 

Olhar Urbano Oficial

A página “Olhar Urbano Oficial” existe no TikTok desde abril de 2023. Desde seu primeiro vídeo, costuma fazer listas ou gravações compartilhando detalhes de todas as regiões brasileiras.

Alguns vídeos são de dados e contam com pesquisa e consulta de fontes oficiais. Outros, no entanto, aparecem como listas aleatórias que não explicam ao internauta o porquê de determinada atribuição a algum Estado ou município, como por exemplo, as listas que elegem os territórios mais feios ou mais bonitos.

Para entender os critérios, a reportagem do Jornal Midiamax contatou a “Olhar Urbano Oficial” mas não obteve resposta até o fechamento deste texto. Caso o perfil responda, a matéria será atualizada. O espaço segue aberto para manifestações.

Por João Ramos

midiamax

Botão Voltar ao topo