CidadesCosta RicaEducação e CulturaGeralInterior
Tendência

Volta às aulas na rede municipal de ensino de Costa Rica acontece no próximo dia 19

Assecom PMCR - Silvestre de Castro

No próximo dia 19 de fevereiro (segunda-feira), a Rede Municipal de Ensino (REME) de Costa Rica/MS dará início ao ano letivo de 2024. Tanto nas escolas quanto nos Centros de Educação Infantil, a comunidade escolar será recebida de forma organizada e preparada pela Prefeitura de Costa Rica, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Empreendendo ampliações e revitalizações, a Prefeitura de Costa Rica tem se esforçado para garantir a segurança e o bem-estar de alunos, professores e demais servidores das unidades escolares.

A SEMED também se preocupou em preparar os profissionais da educação para o retorno às aulas. Foram promovidos cursos de capacitação, orientações sobre segurança e debates sobre a importância do acolhimento emocional dos estudantes para mais um ano letivo.

A volta às aulas de 2024 também contará com novas ações pedagógicas e estruturais. A Prefeitura de Costa Rica investiu na reforma e ampliação de algumas unidades escolares, visando oferecer um ambiente mais adequado e confortável para os alunos. Além disso, foram adquiridos materiais didáticos atualizados e tecnológicos, a fim de promover um ensino mais moderno e atrativo.

A secretária de Educação, Maria Almeida, ressaltou a importância desse retorno. “Estamos ansiosos para receber nossos alunos novamente em nossas escolas. As férias foram curtas, já estávamos com saudade, mas sabemos que o ensino é fundamental para a formação educacional e socioemocional dos estudantes. Estamos preparados para recebê-los com segurança e oferecer um ensino de qualidade”, destacou.

A volta às aulas na REME de Costa Rica é motivo de expectativa e esperança para a comunidade escolar. Com as medidas de segurança adotadas e o comprometimento da Prefeitura de Costa Rica, espera-se que o retorno neste ano seja um sucesso e proporcione um ambiente de aprendizado positivo e enriquecedor para todos.

 

Assecom PMCR – Silvestre de Castro

Botão Voltar ao topo