Durante o último final de semana, a Polícia Militar de Costa Rica prendeu quatro pessoas por embriaguez ao volante, desses dois jovens estavam em veículos de trilha, e ainda 10 veículos foram recolhidos ao pátio do Detran por pendências administrativas.
O primeiro caso aconteceu na manhã de sexta-feira (05), na rodovia MS 135 próximo ao Aeroporto de Costa Rica, quando um jovem de 25 anos, acionou a Polícia Militar, relatando que havia sido ameaço pelo autor de 54 anos, e que havia se evadido do local em um veículo VW/Saveiro de cor prata.
A equipe policial localizou o autor conduzindo o veículo, o qual foi abordado e verificado que não possui CNH e que estava com licenciamento atrasado. Foi constatado através de teste de alcoolemia que o autor estava embriagado. Diante dos fatos, o autor foi preso e encaminhado para delegacia e o veículo removido para o Detran.
No segundo caso aconteceu na manhã de sábado (06), na Rua Marechal Floriano Peixoto, Centro de Costa Rica, os militares realizaram uma abordagem a uma motocicleta Honda/Biz, de cor branca, foi verificado que o condutor estava com a CNH vencida e observado que estava embriagado, foi realizado o teste do bafômetro que deu 0,64 mg/l. A motocicleta foi removida para o pátio do Detran, autor encaminhado para a delegacia de polícia para as medidas cabíveis.
E na tarde de sábado, dois jovens de 24 e 25 anos foram presos na Avenida José Ferreira da Costa, quando uma guarnição da Polícia Militar avistou dois veículos de trilha (Bug’s), circulando pela avenida, durante abordagem ao condutor do veículo 1, um MAVERICK X3 XRS TURBO RR, foi verificado que estava aparentemente embriagado, sendo convidado a realizar o teste do bafômetro, sendo recusado, mas elaborado termo de constatação. Já o outro veículo, DEFENDER PRO DPS HD10, o condutor foi convidado a realizar o teste do bafômetro, sendo constatado 0,74 mg/l. Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia de polícia e os veículos recolhidos ao pátio do Detran.
Por: O Correio News