Chapadão do SulCidadesInterior
Tendência

Começa hoje o tour da soja em Chapadão do Sul

O Tour da Soja 2023 inicia-se hoje, terça-feira, 23 de janeiro, a partir das 08 horas (MS), na sede da Fundação Chapadão, em Chapadão do Sul. Na oportunidade serão apresentadas 98 cultivares.

O Tour da Soja é realizado em diferentes estações, e datas, nos campos experimentais localizados em municípios de atuação da Fundação Chapadão, onde são cultivadas variedades recomendadas para as características locais de solo e clima. Veja o mapa com as localizações.

São dezenas de opções avaliadas e os resultados apresentados aos participantes do evento, através de palestras técnicas dos pesquisadores da Fundação Chapadão e representantes das empresas detentoras de germoplasmas e multiplicadoras de sementes.

Este é mais um importante evento da Fundação Chapadão que conta com apoio das prefeituras municipais onde a Fundação Chapadão atua, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da FUNDEMS, SEMADESC, FUNDECT, da APROSOJA-MS, FAMASUL, Sindicatos Rurais, Coprasul e da Ampasul, permitindo assim levar conhecimento, ajudando o produtor rural a obter sucesso no campo e promover o desenvolvimento local e da região.

Veja abaixo a programação completa e na imagem o mapa para se chegar nas localidades:

23 jan. 08 h (MS) Fundação Chapadão – 98 cultivares;
01 fev. 08 h (MS) Faz. Nova França – MS-306-Km 210 – Costa Rica 90 cultivares;
08 fev. 09 h (BR) Faz. Jardim – GO-050-Km 02 – Chapadão do Céu 91 cultivares;
28 fev. 08 h (MS) Faz. Lote 18 Irmãos Polombo – BR-060 Paraíso das Águas, 87 cultivares;
09 mar. 08 h (MS) Faz. Mascote – MS 483 Km 04 – Paranaíba – 87 cultivares
.

Fonte: Jovemsulnews 

Botão Voltar ao topo