O prazo para emitir ou regularizar o título de eleitor para votar nas eleições municipais deste ano se encerra hoje (8). Em Mato Grosso do Sul, cerca de 100 mil eleitores estavam com o título cancelado, sendo mais de 35 mil em Campo Grande até abril deste ano, conforme divulgado pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).
O voto é obrigatório para eleitores alfabetizados de 18 a 70 anos. Quem tem de 16 a 18 anos, mais de 70 ou é analfabeto não é obrigado, mas pode votar se quiser. Quem tem 15 anos e vai completar 16 anos até a data do 1º turno da eleição já pode alistar e votar.
Após o dia 8 de maio, o cadastro de eleitores estará fechado para a organização das eleições municipais e só será reaberto em novembro. Ou seja, quem não tiver regular, não votará em outubro.
O atendimento presencial ocorre nos Cartórios Eleitorais até quarta-feira (8). Quem não possui biometria cadastrada deverá comparecer ao seu cartório eleitoral com documento oficial de identidade, com foto e comprovante de endereço para realizar a coleta. Não é aceita a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) como documento de identidade.
Em Cassilândia, o atendimento é realizado no Cartório Eleitoral, que fica na rua Olímpio Dias dos Santos, 454 – Vila Izanópolis. O atendimento é das 12h às 18h e não é necessário agendar antes, ou seja, basta chegar
Campo Grande News