CidadesCosta RicaInterior
Tendência

Rei dos projetos culturais ministrará curso em Costa Rica

Nos dias 31 de janeiro, 1º e 2 de fevereiro, a cidade de Costa Rica/MS, receberá o projeto cultural CULTURAE OFFICINAM II – Curso de Elaboração e Gestão de Projetos Culturais para Leigos e Público em Geral. Esse projeto itinerante está percorrendo cinco cidades do estado, oferecendo um curso de 20 horas de duração, com metodologia de oficina, visando democratizar e melhorar o acesso aos recursos para a cultura. 

A iniciativa conta com a participação do ministrante principal Ariel Albrecht, conhecido no meio como o “rei dos projetos culturais”. Durante o curso, os participantes terão acesso às mais variadas técnicas de elaboração de projetos culturais, abrangendo áreas como artesanato, música, literatura, artes visuais, audiovisual e dança, entre outras.

O principal objetivo do curso é democratizar e ampliar o acesso aos recursos para a cultura, principalmente nas regiões do interior do estado. O projeto é apoiado financeiramente pelo FIC/MS – Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura do Governo do Estado.

A turnê do projeto teve início em Caarapó e seguiu para as cidades de Rio Negro, Campo Grande, Costa Rica e Inocência. A escolha dessas localidades visa alcançar o maior número possível de pessoas interessadas em desenvolver projetos culturais e contribuir para o fortalecimento da cultura regional.

Para se inscrever no curso, os interessados devem acessar o link https://linktr.ee/culturaeofficinam e preencher os dados pessoais necessários. A participação no curso representa uma oportunidade valiosa para aprender sobre elaboração e gestão de projetos culturais, além de estabelecer contatos e trocar experiências com profissionais renomados na área.

O curso oferecido pelo projeto CULTURAE OFFICINAM II é uma iniciativa de extrema importância para a valorização e o desenvolvimento da cultura em Mato Grosso do Sul. A presença do “rei dos projetos culturais”, Ariel Albrecht, como ministrante principal, garante uma experiência enriquecedora e inspiradora para todos os participantes.

Portanto, fica a oportunidade de Costa Rica receber esse curso inovador e contribuir para a formação de um cenário cultural cada vez mais diversificado e acessível a todos. Aproveite essa chance e inscreva-se para o CULTURAE OFFICINAM II – Curso de Elaboração e Gestão de Projetos Culturais para Leigos e Público em Geral.

Fonte:Assessoria de Comunicação – PMCR
Autor:Silvestre de Castro – Jornalista e Radialista
Botão Voltar ao topo