CidadesCoximDestaquesMato Grosso do SulPolicial
Tendência

Professor e jovem foram mortos na frente de crianças

Depois do aluno ser baleado na porta de ginásio, Jair Jara tentou fugir, mas foi perseguido

As duas pessoas executadas no início da tarde desta sexta-feira (15), em Sonora, foram identificadas como João Vitor Oliveira de Souza, de 21 anos, e o professor de futebol Jair Ferreira Jara, 49 de idade, conhecido como Jair Cabeludo. O crime aconteceu na região do Ginásio Poliesportivo Dione Grison Dutra, no município que fica a 362 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações iniciais, a dupla de assassinos chegou em uma moto e o homem na garupa começou a atirar. João então tentou se proteger dentro do ginásio da cidade, onde também estavam algumas crianças. O rapaz correu pelo interior do prédio e foi perseguido pelo atirador enquanto o outro homem o esperava do lado de fora, na moto.

João tentou sair do poliesportivo, mas foi atingido já na porta, por vários tiros de pistola. Segundo uma testemunha, quando o professor viu a cena, tentou socorrer a vítima, mas ao perceber que ele tinha sido baleado, fugiu pelo campo de futebol, mas foi alcançado e também executado pelo atirador que subiu na motocicleta e fugiu em seguida do local com o comparsa.

A Perícia e a Polícia Civil estão no local, os corpos já foram levados para o IML (Instituto Médico Legal) de Coxim. Jair foi candidato a vereador em Sonora nas Eleições 2016 pelo MDB e em 2020 pelo antigo DEM.

Na cidade, assim que o crime ocorreu, uma foto de suposta mensagem encontrada próxima aos corpos das vítimas começou a circular em grupos de mensagem com as frases: “Um recado CV (Comando Vermelho). Estamos em Sonora e daremos sangue pela nossa luta”. No entanto, a polícia não confirma se realmente o bilhete foi deixado na cena do crime.

Por Ana Beatriz Rodrigues e Sidney Assis, de Coxim | CAMPO GRANDE NEWS

Botão Voltar ao topo