CidadesEsportesInterior
Tendência

Para os ciclistas, ano de 2024 terá 60 provas em 25 municípios de MS

Do amador ao atleta de elite, Mato Grosso do Sul terá 60 eventos de ciclismo em 2024. Conforme calendário divulgado pela Federação de Mato Grosso do Sul de Ciclismo, são 25 cidades no calendário anual.

A primeira prova do ano já foi em Rio Verde no dia 14 de janeiro. A próxima prevista é para o dia 4 de fevereiro, em Jateí. O evento é o 5º Desafeio Jateí de MTB (Mountain Bike ou ciclismo de montanha). A organização é do Pedal Quebrado.

Em Campo Grande, seis eventos estão previstos para este ano. Um dos destaques é para 15ª edição do GP Mega de Ciclismo, organizado pela Federação de Ciclismo, no dia 3 de março.

As Copas são destaque no calendário. Dividas por regiões, serão 21 etapas, sendo oito na região do Conesul, cinco na região Central e oito ampliadas para todo o Estado. O calendário completo pode ser conferido ao final da matéria.

Em março, tem o 3º Tour das Matas em Campo Grande. A organização é da empresa Bolt. A empresa também organizará a Gran Fondo Bodoquena 140 km. A prova é uma das principais no ano.

A lista de municípios com evento é extensa. As cidades que os ciclistas poderão se aventurar são: Rio Verde de Mato Grosso, Jateí, Ponta Porã, Jaraguari, Cassilândia, Nova Andradina, Campo Grande, Aquidauana, Dourados, Maracaju, Coxim, Naviraí, Mundo Novo, Bodoquena, Rio Negro, Aparecida do Taboado, São Gabriel do Oeste, Bandeirantes, Paraíso das Águas, Bodoquena, Três Lagoas, Paranhos, Chapadão do Sul, Miranda, Itaquiraí e Bonito.

Por Gabriel de Matos

CAMPO GRANDE NEWS

Botão Voltar ao topo