GeralInteriorPolítica
Tendência

Otimização de recursos públicos é foco de capacitação da PGE e EscolaGov em São Gabriel e Três Lagoas

A chefe da Coordenadoria Jurídica de Compras e Contratos da PGE (Procuradoria-Geral do Estado), Vanessa de Mesquita e Sá, lidera durante esta semana mais uma rodada de capacitação a respeito da Nova Lei de Licitações, desta vez para servidores de São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

Em parceria com a EscolaGov, o objetivo é instruir os funcionários municipais sobre questões que vão além da prevenção de fraudes, abrangendo a otimização dos recursos públicos por meio de contratações qualificadas.

“Essa capacitação tem por finalidade trazer os institutos que estão previstos na lei 14.133 para melhoria nos processos de contratações públicas, porque a preocupação que se tem muitas vezes é somente com a fraude e a corrupção, enquanto, na verdade, o maior desperdício de recursos está nas contratações sem qualidade”, destacou.

De acordo com ela, o curso demonstra a preocupação da alta administração em qualificar o seu corpo técnico para fins de desenvolvimento de habilidades e conhecimentos.

“Tudo isso, sem dúvidas, será revertido em favor da sociedade do Mato Grosso do Sul”, reforçou.

A capacitação ocorre ao longo de 4 dias, na modalidade online, com carga horária de 20h. Foram 109 matriculados em Três Lagoas e outros 13 em São Gabriel do Oeste.

De acordo com a diretora da EscolaGov, Ana Paula Martins, o curso está alicerçado em duas das três linhas de atuação da fundação: desenvolvimento do servidor e melhoria de governança.

 

Fernanda Fortuna, PGE

Botão Voltar ao topo