Chapadão do SulCidadesInteriorPolítica
Tendência

Jocelito e Alírio: Chapadão do Sul poderá voltar no tempo e experimentar a dupla novamente no executivo municipal

Este ano a população sul chapadense deverá ir às urnas eleger o novo chefe do executivo municipal, além de 11 vereadores, e aos poucos a política começa a ser desenhada. Atualmente, são vários os nomes que estão surgindo nas ruas para disputar a vaga de Prefeito Municipal da capital agrícola do estado, e nestes primeiros dias do ano, a cidade ficou movimentada com a possibilidade da pré-candidatura do ex-prefeito Jocelito Krug.
Vale ressaltar que Jocelito Krug foi um dos prefeitos mais aclamados do município, e foi o responsável por várias melhorias significativas para Chapadão do Sul. Jocelito disputou a prefeitura há exatos 20 anos, e permaneceu no cargo por oito, uma vez que foi reeleito com larga vantagem em 2008.
Caso se confirme, Joce, como é conhecido da população, deverá disputar o pleito eleitoral pelo seu 3º mandato como Prefeito, este talvez seu maior desafio, uma vez que o produtor rural se afastou da política e dedicou-se integralmente ao agronegócio há doze anos.
Nos bastidores, a conversa sobre a possível candidatura vem sendo comentada por amigos e tem tomado força nos últimos dias. Jocelito que sempre se manteve muito reservado e afastado da política, reuniu amigos em sua casa na ocasião da comemoração de seu aniversário e fontes ligadas ao ex-prefeito citaram que durante o evento, seu nome foi aclamado pelos presentes na disputa pela cadeira do executivo, e que em nenhum momento Krug descartou a possibilidade, embora não tenha dito sim, também não disse não e tem se mostrado simpático a idéia.
Mas o fato que vem fortalecendo as expectativas dos simpatizantes da era Jocelito, é a proximidade com o atual Presidente da Câmara, Alírio Bacca, peça essencial na política local e que atuou como vice-prefeito de Krug, em seus dois mandatos. Bacca foi importante estrategista político no mandato Jocelito, e mesmo depois de ter deixado o executivo sempre manteve contato com o ex-prefeito.

Recentemente o contato dos dois vem sendo cada vez mais frequente, fortalecendo ainda mais as especulações dos agentes políticos do município. Político experiente, muito respeitado pela comunidade, Alírio Bacca é um dos coringas da administração Jocelito Krug, caso disputem o Executivo de Chapadão do Sul, o político dispõe de um excelente trânsito na comunidade e na política, tanto na esfera estadual, quanto federal.
Para alguns, a era Jocelito e Alírio está cada vez mais próxima de voltar a realidade, já que o contato dos dois tem acontecido desde o fim do ano passado, talvez por mera coincidência, ou talvez não.
Alguns observadores da política local têm pontuado que expertise da dupla poderá surpreender, principalmente pelo fato de que boa parte da comunidade e do comércio local enxerga com bons olhos o nome da dupla no executivo.

Todas as peças deste tabuleiro deverão ser movimentadas em breve e, as definições somente acontecerão durante as convenções, que deverão ser realizadas até o início de agosto.

 

Por Adejair

ocorreionews

Botão Voltar ao topo