Chapadão do SulCidadesInterior
Tendência

INTERNAUTA – Moradora de Chapadão do Sul registrou efeito da “Lua de Lobo” Visibilidade mais intensa acontece no pôr-do-sol de hoje

Os amantes de observação de astros terão um show a parte no céu de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (25), com a primeira lua cheia do ano, conhecida como Lua do Lobo. Outras partes do Brasil também poderão observar a olho nu. Uma moradora de Chapadão do Sul registrou o fenômeno ontem cuja intensidade de luz já era mais intensa, apesar do céu nublado.

Foto feita pela internauta de sua varanda. Intensa apesar do céu nublado na noite de ontem

A visibilidade poderá ser notada ainda durante o pôr do sol, entre as 17h30 e 18h, horário local, caso o tempo não fique nublado. O fenômeno leva esse nome por ser vista somente em janeiro, como explica a agência espacial norte-americana Nasa.

O nome considera a primeira publicação do almanaque Maine Farmers’ Almanac, que descreve que as matilhas uivavam próximo às aldeias, em meio à neve, nas noites frias do inverno norte-americano.  Já a lua cheia é definida quando o sol e a terra estão totalmente alinhados. Segundo o EarthSky, haverá outros 11 eventos lunares ao longo deste ano.(redação e midiamax.com.br)

Botão Voltar ao topo