CidadesEducação e CulturaFigueirãoInterior
Tendência

“Figueirão” Prefeitura realiza Jornada Pedagógica 2024 para profissionais da Educação

Nesta semana, os professores e auxiliares de desenvolvimento infantil participaram da jornada pedagógica 2024, ocorrido na Escola Municipal Prof. Antonio Inácio Furtado – Polo, com a organização da diretora escolar Professora Elenice Custódio e da coordenadora pedagógica Professora Delvania Cunha e na Creche Centro de Educação Infantil Francisco Rogério Barbosa Oliveira, organizado pelo diretora escolar Professora Eliete Pinheiro.
A Jornada Pedagógica é um momento de trabalho coletivo entre, diretor, coordenador pedagógico, professores e auxiliares da rede para discutir conjuntamente as estratégias de replanejamento pedagógico, visando uma educação pública municipal de qualidade.
Teve a participação da formadora Lara Penkal falando da tecnologia educacional e a formadora Camila Castro de Souza, generalista, ambas trabalhando o material da Aprende Brasil. A nutricionista Maiane Jordana explanou sobre os projetos nutricionais, bem como as orientações sobre o papel da nutricionista dentro do ambiente escolar. O psicólogo Milton Alves, trabalhou dinâmicas, relações interpessoais e burnout em profissional e fechando hoje foi com a formadora Rosangela Borba que trabalhou a plataforma do Aprende Brasil.
“Momento muito importante de compartilhar experiências, sugestões, metas que foram realizadas ao longo de um período de trabalho e que servem de inspiração para continuidade das ações”, ressalta a secretária de educação, Luciane Aimi.
Assessoria de Comunicação
Botão Voltar ao topo