Um fazendeiro de 37 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil após ser encontrado com 34 cabeças de gado furtadas de uma propriedade rural em Coxim, distante 253 quilômetros de Campo Grande. O crime ocorreu no último domingo (3) e os animais foram localizados escondidos em um assentamento na segunda-feira (4).
Para dificultar a identificação dos animais, o criminoso havia alterado as marcas originais do gado, sobrepondo novas marcas. Essa prática é comum entre ladrões de gado, que tentam ocultar a origem dos animais para vendê-los como se fossem seus.
Durante a investigação, o fazendeiro alegou ter adquirido o gado de um funcionário da fazenda vizinha, propriedade da vítima. No entanto, diante das evidências, ele foi preso em flagrante pelo crime de receptação, no Assentamento Santo Antônio.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos no crime, como o funcionário citado pelo fazendeiro e os compradores do gado. As autoridades também buscam recuperar o prejuízo causado ao verdadeiro proprietário dos animais.
Rebanho foi recuperado no Assentamento Santo Antônio, em Coxim (Foto: Divulgação/ PCMS)
folhacg.com.br