Depois da derrota por 3 a 0 para o Operário, o Costa Rica anunciou dois atletas para o setor ofensivo da equipe. O time da cidade distante a 326 km de Campo Grande é o 4º colocado no grupo A do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A de futebol masculino de 2024.
O time está em péssimo momento na temporada. O Costa Rica caiu na fase 1 da Copa do Brasil para o América-RN e foi goleado pelo União-MT na Copa Verde. Restou somente o Estadual e o Campeonato Brasileiro Série D para a Cobra do Norte.
O primeiro reforço publicado nas redes sociais foi o meia-atacante Felipe Sales, de 23 anos. Ele chegou ao profissional no Fluminense de Feira-BA. Em 2023, jogou no Icasa e no Floresta-CE.
Neste ano, iniciou a temporada no Maguary-PE, jogou nove partidas e fez somente um gol. O outro contratado foi Joelson Ferreira, de 25 anos, que estava junto ao Central-PE. Além desse time, o atacante já passou pelo Tiradentes-CE; Itarema-CE; Itapipoca-CE e Kika, do Kosovo (Europa).
Nos últimos quatro jogos, a equipe atual campeã sul-mato-grossense sofreu nove gols e só somou um empate além das três derrotas. O técnico que começou a temporada, Rodrigo Cascca, foi demitido. Recentemente, Gian Rodrigues, ex-Democrata-MG assumiu a equipe.
Por Gabriel de Matos – Campo Grande News