DestaquesPolicial
Tendência

Durante plantão do Amigos do Parque, agentes do Detran-MS dão voz de prisão a condutor embriagado

Teste do etilômetro, com resultado de 1,14 mg/l.

Durante patrulhamento ostensivo do Projeto Amigos do Parque no Parque dos Poderes, no último domingo (10), os agentes da autoridade de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) deram voz de prisão a um condutor embriagado.

A guarnição que atua no projeto já estava finalizando o plantão, quando populares procuraram a equipe para denunciar que uma camionete Toyota Hilux transitava em zigue-zague na pista. O gerente especial de fiscalização e patrulhamento viário do Detran-MS, Ruben Ajala, explica que prontamente os agentes foram ao local indicado onde o condutor foi abordado.

“Em entrevista com condutor foi verificado que o mesmo apresentava sinais de alteração da capacidade psicomotora, sendo realizado o teste do etilômetro, com resultado de 1,14 mg/l. Diante disso, foi dado voz de prisão ao condutor e apresentado ao Departamento Policial (DP)”.

Ele esclarece que nesse caso específico, o condutor cometeu infração de trânsito e crime. “O teste dele, deu superior a 0,34 mg/l, que é considerado crime de trânsito conforme o art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Não existe tolerância, qualquer quantidade de álcool ameaça a segurança no trânsito. Nossa missão é proteger vidas”.

Aos finais de semana e feriados em horário entre 7h e 19h, os agentes da autoridade de trânsito do Detran-MS realizam o fechamento, o controle de fluxo e o patrulhamento ostensivo das vias do Parque dos Poderes em razão do Projeto Amigos do Parque. Esses agentes realizam esse patrulhamento, garantindo assim a segurança viária dos usuários que utilizam a via interditada e também todas as vias nas proximidades.

Amigos do Parque

Desde sua criação em 2015, o Projeto Amigos do Parque acontece todos os sábados, domingos e feriados, no horário entre às 7h e às 19h com a interdição de uma das pistas para uso exclusivo da população.

A Lei Estadual Nº 4.682, prevê que nestes dias específicos, a via que fica à margem da reserva do Parque Estadual do Prosa, seja interditada, enquanto a outra via, funciona em meia pista para o trânsito de veículos automotores.

idest

Botão Voltar ao topo