Chapadão do SulCidadesInterior
Tendência

Curso gratuito: Executivo Municipal abre vagas para qualificação em “Pilotagem de drones – módulo II”

A Prefeitura de Chapadão do Sul anuncia a abertura de inscrições para o segundo módulo do curso “Fundamentos da Utilização de Drones como Tecnologia de Precisão no Agronegócio”. A iniciativa é uma parceria entre o Executivo Municipal por meio da SEDEMA (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), em parceria com o Sindicato Rural, SENAR-MS e a Associação Comercial Empresarial (ACE). O foco principal é aprofundar o conhecimento sobre a aplicação de drones no agronegócio.
O curso é voltado para profissionais que buscam aprimorar suas habilidades na utilização de drones nas atividades relacionadas ao agronegócio. A participação no Módulo II requer a conclusão do Módulo I, e as aulas ocorrerão entre os dias 05/02 e 06/02 na Sala de Treinamentos da Rodoviária.
Na atualidade, com o avanço tecnológico no campo, o uso de drones na indústria do agronegócio tornou-se uma prática comum. Empresas agrícolas buscam profissionais especializados para melhorar a eficiência e produtividade de suas operações.

A grade do curso abrange diversos tópicos, como Tipos de Aplicações de Drones, Legislação Vigente, Normas de Segurança, Técnicas Avançadas de Pilotagem Manual, Mosaico e Ortomosaico, Planejamento de Missão de Voo, Processamento e Interpretação de Imagens, e Aplicação da Tecnologia.
Este curso faz parte do Plano Municipal de Qualificação e Gestão oferecido pela Prefeitura Municipal. O objetivo principal do plano é preparar colaboradores, servidores públicos, gestores, empreendedores e indivíduos em busca de crescimento pessoal e profissional. Além disso, busca atrair novas empresas e investidores para o município, onde a disponibilidade de mão de obra qualificada é essencial para o desenvolvimento sustentável.
A iniciativa visa criar empregos, aumentar a renda e aprimorar a qualidade de vida local, promovendo o desenvolvimento econômico sustentável na região.
Para os interessados em participar de outros cursos dentro do Plano Municipal de Qualificação e Gestão, a pré-inscrição está disponível online.

Acesse o link: https://linktr.ee/sedema.online e selecione a opção “Inscrição para cursos presenciais”. Para mais informações, entre em contato com a SEDEMA pelo telefone (67) 3562-5672 ou via WhatsApp por meio do link: http://wa.me/5567996183431. A SEDEMA está localizada na Avenida Onze, n° 1045, no Paço Municipal, edifício da Prefeitura.

Fonte: Assecom PMCHS

Botão Voltar ao topo