Chapadão do SulCidadesInterior
Tendência

CLIMA festivo marcou primeira sessão legislativa sob o comando de Alírio Bacca. Parlamentar experiente trabalhará em parceria com MP e Judiciário e 2024

A primeira sessão legislativa sob o comando de Alírio Bacca à frente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores foi marcada por um clima festivo. Quebrou o protocolo e permitiu manifestação dos presentes. Durante o uso da Tribuna leu um discurso que destaca um pouco de sua longa trajetória política como vice-prefeito por dois mandatos e o parlamentar mais antigo em atividade em Chapadão do Sul. Experiente, agradeceu a confiança dos colegas de bancada, o apoio fundamental dos funcionários do Poder Legislativo e da Assessoria Jurídica.

Fez uma saudação especial ao ex-prefeito Jocelito Krug, de quem foi vice no comando do Poder Executivo. A presença de Jocelito na sessão também teve um simbolismo à parte porque seu nome vem sendo citado nos bastidores políticos como possível pré-candidato ao Poder Executivo por antigos apoiadores. Os eleitores aguardam com expectativa os próximos desdobramentos da sucessão municipal porque o ex-prefeito tem muita representatividade em vários círculos da cidade.

O presidente também destacou a visita oficial dos parlamentares na Governadoria para a solenidade com o governador Eduardo Riedel durante o anúncio da liberação de R$ 52 milhões para a obra da Travessia Urbana de Chapadão do Sul na semana passada. Foi sua primeira pauta relevante à frente da Mesa Diretora neste ano apoiando o Poder Executivo. “Teremos obras, transtornos e muito trabalho, mas partiremos para outro patamar urbano”, destacou o presidente.

Juntamente com os demais vereadores o presidente teve  a primeira reunião com o Ministério Público representado pela  promotora Juliana Pelegrino (Patrimônio Público). Bacca manterá linha direta com o MP e o Poder Judiciário à frente da Câmara de Vereadores.  Pioneiro no município, vindo do Paraná para desbravar o Cerrado, o presidente é protagonista dos principais acontecimentos políticos desde a emancipação de Chapadão do Sul

chapadensenews.com.br

Botão Voltar ao topo