CarnavalCidadesCosta RicaInterior
Tendência

Carnaval 2024: Com atrações nacionais, 18º Costa Folia promete agitar Costa Rica durante 4 dias

A cidade de Costa Rica/MS, está se preparando para sediar a 18ª edição do Costa Folia, um dos maiores eventos do Carnaval da região. Com entrada franca, o festival acontecerá nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro, no Centro de Eventos Ramez Tebet. 

O Costa Folia é uma realização da Afro Rica (Associação dos Afrodescendentes de Costa Rica), uma organização associativa ligada à cultura e à arte, e empresas privadas, em parceria com a Prefeitura de Costa Rica por meio da Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura (SEMTMA) e apoio da Câmara de Vereadores. Com uma programação diversificada, o evento promete agitar os foliões durante os quatro dias de festa.

No primeiro dia do festival, sábado (10), a abertura está marcada para as 20h, com shows dos DJs Bruno Polizelli, Wam Baster e da Banda Gueto da Bahia. O encerramento será às 6h do dia seguinte. No domingo (11), a matinê com a Banda Gueto da Bahia acontecerá das 15h às 18h, e a noite será animada pelos shows do DJ Fix, Top Samba, Matheus Kruz e novamente a Banda Gueto da Bahia. O encerramento também será às 6h.

Já na segunda-feira (12), a programação noturna contará com os shows do DJ Fix, Jiraya Uai e novamente a Banda Gueto da Bahia. O encerramento será às 6h. E para encerrar o Carnaval com chave de ouro, na terça-feira (13), a matinê com a Banda Gueto da Bahia acontecerá das 15h às 18h.

Durante todos os dias do evento, também estará funcionando a praça de alimentação, para garantir o conforto e a diversão dos foliões. O Centro de Eventos Ramez Tebet tem capacidade para receber até seis mil pessoas, porém, de acordo com a organização, há expectativa de que o espaço esteja com lotação máxima todos os dias, ultrapassando assim a marca de 20 mil pessoas presentes no Costa Folia 2024.

Além das atrações musicais, o festival também contará com a participação de DJs renomados. Eles serão responsáveis por comandar a pista de dança e criar a atmosfera perfeita para que todos se divirtam até o amanhecer. Com estilos variados, os DJs presentes no evento trarão uma multiplicidade de sons, explorando diversos gêneros musicais, desde cumbia até techno, passando por samba, rock independente, brega e pop.

É importante ressaltar que, atualmente, os DJs não dependem mais exclusivamente das grandes gravadoras de música para se destacarem. Com o apoio da internet, do streaming e de programas de mixagem, eles têm se consolidado cada vez mais no mercado da música.

Entre os DJs que se apresentarão no Costa Folia 2024, destacam-se Wam Baster e Jiraya Uai. Wam Baster, conhecido como o “rei do eletrofunk”, é natural de Aparecida de Goiânia. Com vários hits, como “Tropa de Goiânia” e “Potência do Grave”, ele já se apresentou em grandes festivais e dividiu palcos com artistas renomados. Atualmente, Wam Baster é agenciado pela Áudio Mix, empresa de produção, planejamento, marketing, vendas e gestão de carreira.

Jiraya Uai, por sua vez, começou a se destacar como DJ em 2017, mas foi em 2021 que retornou aos palcos com força total no estilo eletrofunk. Conhecido como o “Cowboy do Eletrofunk”, ele tem se apresentado em casas noturnas de Goiânia e participado de grandes eventos, como o Luan City, Baile dos Milhões e Churrasco com Clayton e Romário. Jiraya Uai acredita que sua carreira está apenas começando e vê no eletrofunk um grande potencial de crescimento no Brasil e no exterior.

Com uma programação diversificada, a presença de DJs renomados e uma estrutura preparada para receber um grande público, o 18º Costa Folia promete agitar Costa Rica e se consolidar como um dos maiores eventos de Carnaval da região. A entrada franca e a variedade de estilos musicais são atrativos que garantem a diversão de foliões de todas as idades. Prepare-se para cair na folia em Costa Rica!

Fonte:Assessoria de Comunicação / PMCR
Autor:Silvestre de Castro – Jornalista e Radialista
Botão Voltar ao topo