AlcinópolisCidadesInterior
Tendência

Alcinópolis conquistou o 4º lugar no ranking do Programa Previne Brasil

O Município de Alcinópolis, nos últimos anos vem se destacando em uma gestão de qualidade e eficiência, os dados mais recentes foram divulgados ontem, onde a Secretaria de Saúde conquistou o 4º lugar no ranking dos Indicadores de Desempenho do Programa Previne Brasil 2023.

O Previne Brasil é o novo modelo de financiamento do Ministério da Saúde, onde o município recebe recursos para investimentos na Saúde a partir do desempenho nos indicadores do programa.

O secretário de Saúde Dr. João Neto, disse que o índice mede a qualidade dos serviços oferecidos aos usuários pela Secretaria Municipal de Saúde, alcançando a nota 9.87 no Indicador Sintético Final (ISF).

Dr. João Neto, finalizou dizendo que está muito contente com o resultado alcançado, que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) são a porta de entrada para a prevenção e promoção da saúde, e cada profissional desempenha papel fundamental na obtenção desse reconhecimento e na melhoria da qualidade de vida da população.

O Prefeito Dalmy, afirmo, que esse resultado é fruto de toda equipe da saúde, está muito feliz que o município alcançou essa posição, uma evidência o empenho de toda equipe da saúde, é a soma de esforços ao longo do ano e em aprimorar as nossas condições de serviço à população. Agradeço a todos os profissionais pelo comprometimento com os nossos munícipes”.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo