DestaquesEsportes
Tendência

Mundial de Piscina Curta: Confira atletas brasileiros convocados para a competição

Ainda em clima olímpico, diversas modalidades chamam a atenção no complemento da temporada. A Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos (CBDA) divulgou uma lista com atletas convocados para a disputa do Mundial de Piscina Curta. 

Vale destacar que a natação é um esporte muito popular nas apostas online e o campeonato deve movimentar os palpites. Jogue com responsabilidade! Para definir as vagas levou-se em conta o desempenho no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação. São três atletas do país que estiveram na delegação em Paris. 

Confira a lista completa de convocados, com os 12 atletas e as suas respectivas provas: 

  • Maria Fernanda Costa – 400 m livre 
  • Guilherme Caribé – 100 m livre 
  • Beatriz Dizotti – 1.500 m livre 
  • Caio Pumputis – 100 m medley 
  • Letícia Romão – 1.500 m livre 
  • Guilherme Costa – 400 m livre 
  • Stephanie Balduccini – 200 m livre 
  • Kaique Alves – 200 m livre 
  • Guilherme Bassetto – 50 m costas 
  • Nick Albiero – 200 m borboleta 
  • Leonardo Coelho Santos – 100 m medley 
  • Gabrielle Roncatto – 800 m livre 

Mundial de Piscina Curta será disputado entre 10 e 15 de setembro, na cidade de Budapeste, na Hungria. Nos primeiros dias ocorrem as preliminares entre todos os atletas, cada um em sua categoria. 

Após isso, os classificados avançam para as fases finais, em busca do título mundial nos últimos dias de evento. 

Desempenho nas Olimpíadas de 2024 

A natação brasileira não atravessa um bom momento. Nos Jogos Olímpicos de Paris o Time Brasil não subiu nenhuma vez ao pódio, resultando no pior desempenho dos últimos 36 anos. 

Foram apenas quatro finais, batendo recordes negativos que não vinham desde Seul em 1988. Vale destacar que em Atenas 2004 e no Rio de Janeiro em 2016 também não houve conquista de medalhas, mas chegaram em mais finais. 

Em Paris, o Brasil teve a menor delegação de natação nos últimos 24 anos, contando com apenas 18 nadadores. Não houve atletas no feminino classificadas em provas como borboleta, costas, peito e medley. 

Nas provas individuais o Brasil disputou apenas 50%, totalizando sete, nos 50m, 100m, 200m, 400m e 800m livre, e também 100m e 200m borboleta. Dessa forma, o melhor desempenho foi o quinto lugar de Guilherme Costa, o Cachorrão, nos 400m livre masculino. 

O curioso é que no caso de Cachorrão, mesmo sem medalha ele saiu em alta. Com o tempo na final, ele seria medalhista em outras Olimpíadas. Portanto, o brasileiro levaria o ouro em Atenas, prata em Sidney, além de bronze no Rio de Janeiro, Londres e Pequim. 

Além disso, o país ficou em sétimo em outras três finais: revezamento 4x200m livre feminino, nos 1.500m livre feminino (Beatriz Dizotti), e nos 400m livre feminino (Mafê Costa). 

Em reformulação, é possível usar bônus sem depósito para fazer palpites no esporte como no Mundial de Piscina Curta, que reúne atletas de peso na disputa pelo título. 

Para apostar, é necessário ser maior de idade, criar uma conta em uma empresa regularizada e usufruir com muita sabedoria, visando o divertimento.

Ocorreionews

Botão Voltar ao topo