A droga apreendida na tarde de quarta-feira (13), em Ponta Porã, cidade 315 km de Campo Grande, foi encontrada após policiais rodoviários federais levarem a viatura para manutenção na oficina mecânica e desconfiarem de pneus novos no local. A cocaína é avaliada em R$ 2,6 milhões.
Segundo a PRF, os policiais levaram a viatura até uma funilaria para realizar manutenção. No local, a equipe percebeu a presença de dois pneus novos instalados em rodas de caminhão. Perguntado sobre os pneus, o proprietário do estabelecimento disse que receberia uma quantia para guardar os produtos até que alguém fosse buscar.
Contudo, a situação causou estranheza e os policiais então acionaram apoio do Grupo de Busca com Cães do Exército Brasileiro, para verificações dos pneus. Na sequência, os cães de faro indicaram a presença de ilícitos no interior das rodas. Neste momento, os pneus foram retirados e encontrados tabletes de pasta base de cocaína.
Inicialmente, o dono da oficina disse que não sabia da existência da droga. Porém, depois, o empresário confessou que receberia uma quantia de R$ 5 mil para manter os entorpecentes escondidos ali. Ele foi encaminhado à Polícia Civil em Ponta Porã, juntamente com a droga.
Mirian Machado | Midiamax