CidadesDestaquesMato Grosso do SulParaíso das Águas
Tendência

|Pets| Começa nesta 2ªfeira (11) inscrições para castração e vacina ‘anti-cio’ em Paraíso das Águas

A emenda impositiva do vereador Profº Leonardo, contribui para que a ação seja realizada

|Pets| Começa nesta 2ªfeira (11) inscrições para castração e vacina 'anti-cio' em Paraíso das Águas

 

A Prefeitura de Paraíso das Águas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Poder Legislativo, por meio de emenda impositiva do vereador Professor Leonardo, inicia nesta segunda-feira (11) o período de inscrições para tutores de cães e gatos machos se inscreverem para a realização gratuita de procedimento de castração e vacinação anti cio para cães e gatos fêmeas.

As inscrições devem ser realizadas pessoalmente na sede da Vigilância Sanitária do município (das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira) com apresentação de documentos pessoais e comprovante de residência.

As castrações serão realizadas no dia 26 de março, a vacinação no dia 27.

De acordo com o prefeito Anízio Andrade, a ação é um projeto muito aguardado tanto pelo executivo municipal quanto pela população.

“Nosso corpo técnico conta com profissionais extremamente competentes e conscientes que entendem a importância tanto do ponto de vista social quanto do ponto de vista da saúde. Cuidar dos animais, evitando proliferação de doenças e maus tratos deve ser um compromisso de todos nós”, afirmou o prefeito.

“Esse cuidado com os animais de nossa cidade é um sonho antigo, e temos trabalhado desde o início de nosso mandato para fazer acontecer projetos como este que, com toda certeza, será o início de projetos de políticas públicas voltados à saúde e bem estar animal, além de garantir mais segurança para toda a sociedade andar mais tranquila pelas ruas do município, evitando acidentes”, finalizou Anízio.

Autor da emenda impositiva, o vereador Professor Leonardo fala sobre a importância da ação.

“Ficamos imensamente felizes com a ação do executivo municipal em atender essa demanda tão necessária para os animais”, finaliza o vereador.

Fonte: Assecom/Diogo Rondon

Botão Voltar ao topo