AgriculturaAgronegócios

Soja fecha em leve alta em Chicago

“A cotação de maio24, referência para a safra brasileira, fechou em alta de 0,33 %"

Na Bolsa de Chicago, a soja fechou em leve alta em recuperação técnica das cotações, segundo informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de soja para março24, a próxima data negociada nos EUA, fechou em alta de 0,35%, ou $ 4,00 cents/bushel a $ 1147,00”, comenta.

“A cotação de maio24, referência para a safra brasileira, fechou em alta de 0,33 % ou $ 3,75 cents/bushel a $ 1155,00. O contrato de farelo de soja para março fechou em alta de 0,36%ou$1,2ton curta a $ 335,2 e o contrato de óleo de soja para março fechou em alta de 0,07 % ou $ 0,03/libra-peso a $45,17”, completa.

Depois de quebrar, na sexta-feira, um ciclo de dez semanas consecutivas em baixa no acumulado do período, as cotações da soja fecharam em leve alta nesta segunda-feira, ainda com um movimento de recuperação técnica da oleaginosa. “Os dados de inspeção para exportação, acima de 1 milhão de toneladas e uma venda particular de farelo de soja deram suporte para a alta do dia”, indica.

“Maior importadora de óleos vegetais do mundo, a Índia deverá aumentar as importações de óleo de soja e reduzir as de palma, nesta temporada, devido à diferença entre ambos, segundo Sandeep Bajoria, executivo-chefe do Sunvin Group, uma empresa de consultoria e corretagem de óleo vegetal, durante evento Palm and Lauric Oils Price Outlook Conference 2024. As importações de óleo de soja da Índia aumentaram para 4,3 milhões de toneladas no ano comercial de 2023/24, ante 3,5 milhões de toneladas em 2022/23”, informa.

“O dólar à vista abriu a semana em leve queda no mercado doméstico, em pregão morno e de liquidez reduzida. Sem indicadores relevantes, investidores optaram por uma postura cautelosa e apenas promoveram ajustes finos de posições, à espera dos eventos programados para esta semana que podem mexer com as apostas para o rumo da política monetária americana”, conclui.

AGROLINK – Leonardo Gottems

Botão Voltar ao topo