Política
Tendência

XXV Marcha: CNM orienta participantes para evitar transtornos com inscrição, deslocamento e hospedagem

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios reuniu mais de 10 mil participantes de todas as regiões do país no ano passado. O número expressivo de autoridades que se reúne em busca de melhorias para os Municípios influencia a agenda nos três Poderes e também impacta significativamente na rotina, na estrutura e nos deslocamentos. Por conta dos reflexos na limitação do número de inscrições, nas passagens aéreas e nas hospedagens, que devem ter um agravante neste ano em razão de um show internacional na mesma data do evento, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) sugere que a inscrição e o planejamento da viagem sejam antecipados como forma de evitar transtornos durante a estadia na capital federal.

No ano passado, a CNM precisou encerrar as inscrições uma semana antes do início do evento em razão da lotação máxima no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). A decisão foi motivada como forma de garantir segurança do público e a mobilidade nas dependências do local da mobilização. A procura foi grande mesmo após o encerramento das inscrições e muitos agentes municipais ficaram de fora por conta da limitação do espaço. Para evitar que isso ocorra novamente, a orientação da CNM é CONFIRMAR A PARTICIPAÇÃO O MAIS BREVE POSSÍVEL.

O planejamento também é fundamental para evitar os preços altos das passagens aéreas em caso de compras em cima da hora. A Confederação alerta que os valores podem quadruplicar se o gestor deixar para fazer isso na proximidade do evento. Nesse contexto, a sugestão da entidade municipalista é consultar os horários dos voos e fazer a aquisição dos bilhetes aéreos imediatamente após se inscrever no site da Marcha.

O passo seguinte deve ser a reserva do hotel. Como o movimento intensifica no período da Marcha e a oferta da rede hoteleira que fica no centro de Brasília não é capaz de atender ao volume expressivo de pessoas que é esperado para este ano, a tendência é de que o participante não encontre mais quartos disponíveis se deixar a decisão para a última hora. Sobre isso, a CNM reforça o alerta, pois neste ano, a ESCASSEZ DE HOSPEDAGEM DEVE SER MAIOR por conta de show internacional que vai ocorrer nos mesmos dias da programação da Marcha.

Não deixe para a última hora e confirme a sua inscrição aqui.

 

por 

Botão Voltar ao topo