
Os clubes confirmados na Série A são: Costa Rica Esporte Clube, Operário Futebol Clube, Ivinhema Futebol Clube, Associação Atlética Portuguesa/FC Pantanal, Esporte Clube Águia Negra, Dourados Atlético Clube, Clube Esportivo Naviraiense e Corumbaense Futebol Clube. Seis clubes ainda disputam as duas vagas restantes.
O presidente da FFMS, Estevão Petrallás, o diretor de competições, Marcos Tavares, e o superintendente Lincoln Fonseca se reuniram com representantes dos clubes para discutir detalhes do campeonato estadual. Os principais tópicos incluíram a emissão de Laudos Técnicos para os estádios, a definição do calendário e a apresentação de um termo de fomento ao Governo do Estado.
Petrallás destacou a importância de manter as datas planejadas e que todos os clubes devem apresentar laudos técnicos de seus estádios até 30 dias antes do campeonato e a intenção de realizar um excelente campeonato, alinhando-se aos clubes para profissionalizar o futebol.
Laudos provisionais não serão aceitos. O coronel do Corpo de Bombeiros, Fernando Carminati, ofereceu suporte aos clubes para garantir a segurança nos jogos. Haverá uma nova reunião em novembro para confirmar as decisões e diretrizes da nova temporada.
A FFMS e os clubes seguem trabalhando para cumprir o cronograma estabelecido. O foco imediato é a regularização de todos os estádios para garantir que o apito inicial soe em 25 de janeiro, marcando o início de mais uma edição do estadual.